Homem invade corrida com carro popular e acaba preso
Jack Cottle invadiu uma corrida no circuito de Brands Hatch, na cidade de Swanley (Inglaterra), no dia 14 de junho, dirigindo um veículo comum e sendo considerado culpado por agir de forma premeditada.
O jovem inglês, de 22 anos, acabou condenado a oito meses de prisão. No incidente, faltando apenas 30 minutos para o fim da prova, ele invadiu a pista com seu carro de rua, juntamente com a namorada no banco do carona, que implorava para que ele parasse o veículo.
A ação filmada e postada no Youtube foi admitida como incômodo público perante a corte de Maidstone. O promotor Iestyn Morgan alegou que a atitude irresponsável de Jack colocou em perigo diversas vidas, inclusive a de sua namorada.
O promotor também ressaltou que a atitude se tornou preocupante, já que foi postada na internet, chamando a atenção para que outras pessoas possam repetir a ação.
“Após a corrida ter sido retomada, depois da bandeira vermelha, ela durou bem pouco. Há relatos de que alguns pilotos ficaram receosos com o ocorrido. No que diz respeito ao impacto nos organizadores da corrida, eles perderam 30 minutos de prova, um custo de aproximadamente R$ 17 mil. Além disso, o circuito de Brands Hatch está particularmente preocupado que o ato se repita, em especial, porque os vídeos foram postados na internet,” disse o promotor.
Assista a cena abaixo: