Quando Matthew Briggs, de 32 anos, clicou em uma imagem que seu pai tinha postado no Facebook, dos dois juntos, ele ficou tão chocado com a visão de seu enorme tamanho, que jurou que iria emagrecer.
Dois anos depois, ele pesa praticamente metade do homem que costumava ser, e está encantado com o fato de ter perdido mais de 100 kg.
Agora Matthew está treinando para a Maratona de Nova York, que acontece em novembro, correndo para arrecadar dinheiro para um fundo de caridade para doenças como a de sua mãe, que morreu lutando contra uma esclerose múltipla, quando ele tinha apenas 18 anos.

Matthew tinha mais de 190 kg, com uma alimentação rica em pratos prontos, gordurosos, e uma garrafa de refrigerante de 2 litros por dia.
Depois de ver a foto nas mídias sociais e, em seguida, fazer uma aposta com seu pai de que iria perder o peso, ele se juntou ao grupo Slimming World. Assim deixou de lado os vícios alimentares e iniciou a prática de exercícios, responsáveis pela plena forma que se encontra hoje.
PUBLICIDADE
Ele credita todo seu esforço em memória de sua mãe, Susan, que foi sua inspiração e exemplo de força e determinação para não desistir de lutar.
Fonte: Metro