Uma mulher de Tarleton, Lancs (Inglaterra), ganhou uma batalha judicial contra sua própria família, que se recusou a aceitar sua nova identidade depois que ela passou por uma mudança de sexo.
Gillian Simpson, de 46 anos – anteriormente conhecida como Gareth – começou a transição de gênero em um tratamento ocorrido em 2009.
Mas uma batalha judicial foi aberta depois que seus pais, Graeme e Glenys, e seu irmão Gavin, a impediram de entrar na casa da família ou em seus negócios usando qualquer tipo de roupa ou acessório feminino.

Eles a proibiram de trabalhar nos negócios da família – Simtech – onde ela havia sido diretora desde 1992 (e desde esse período a empresa dobrou de tamanho).
PUBLICIDADE
Simpson não conseguiu ter êxito em sua carreira desde então, e pediu o equivalente a 600 mil reais em indenização contra sua família.
No entanto, a família também a processou por perda de salários e outras despesas, totalizando 735 mil reais.
O juiz Phillip Butler descreveu a disputa como um “caso incrivelmente triste”, antes de julgar a favor de Simpson.
A mulher contou que o processo foi extremamente estressante, mas disse que ainda espera por uma reconciliação com sua família.
Ela disse: “Tudo que eu quero é ser parte da família que eu fui uma vez. Eu enviei um cartão de Natal para eles este ano, como eu faço todos os anos. É a vez deles agora.”
A família não quis comentar o caso.
Fonte: Mirror