Gadoo

Irmãos gêmeos morrem com diferença de quatro dias pela mesma doença

Dois irmãos gêmeos morreram com quatro dias de diferença após serem derrotados por uma doença grave, a fibrose cística. John e Marie Wright foram diagnosticados com a doença genética na infância.

No dia 8 de abril deste ano, Marie, de 23 anos, perdeu a batalha para a doença degenerativa que afetou seus pulmões. Sua mãe, Margaret Wright, sabia que a morte de seu filho Jonh não iria demorar.

Quatro dias após receber a notícia do que havia ocorrido com a irmã, Jonh não suportou e faleceu.

Dois irmãos gêmeos morreram com dias de diferença devido a uma doença degenerativa que afeta os pulmões.

Wright, de 55 anos, comentou sobre sua tristeza em perder os filhos: “John sempre quis que a sua irmã fizesse um transplante, ele não se preocupava consigo mesmo”. “Eles sempre foram muito próximos, não havia razão para um viver sem a presença do outro”.

Jonh acreditava que morreria antes, já que sua condição não o permitia passar por um transplante. Marie esperou na fila para tentar realizar o procedimento cirúrgico, mas a cada oportunidade encontrava uma complicação.

Os irmãos tiveram um funeral comum em Woodbridge, Ipswich, EUA, no dia 28 de abril.

A fibrose cística é uma doença genética e degenerativa que obstrui os pulmões e sistema digestivo. Os sintomas geralmente começam na infância e incluem tosse persistente, infecções no pulmão e ganho de peso.

Atualmente, não há cura para a doença embora o tratamento possa aliviar os sintomas e melhorar a expectativa de vida.


PUBLICIDADE

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile