Marido em luto pela esposa manda fazer boneca de silicone em tamanho real para não perdê-la
Um marido que estava em luto após a morte de sua esposa decidiu mandar fazer uma boneca em silicone em tamanho real da mulher para não perdê-la.
O aposentado indiano que perdeu a esposa com quem era casado durante 39 anos, gastou 250.000 rúpias, o equivalente a 16 mil reais, para ter a réplica fiel da sua mulher.
O funcionário público aposentado é Tapas Sandilya, de 65 anos. Ele contratou um escultor para criar uma estátua de silicone de sua falecida parceira, Indrani, que morreu em 4 de maio de 2021, aos 59 anos.
Ela faleceu no hospital da Índia, mas agora Indrani voltou e está sentada no sofá em seu lugar favorito, adornada com joias de ouro e com o cabelo sempre bem penteado pelo próprio marido.
Tapas disse ao The Times of India que, alguns anos atrás, visitou um templo hindu com sua falecida esposa e os dois ficaram maravilhados com uma estátua bem realista de uma figura religiosa.
Ele disse que Indrani brincou que, se ela morresse antes dele, gostaria de ter uma estátua semelhante feita à sua imagem.
Enquanto estava de luto nos meses seguintes à morte de Indrani, Tapas voltou ao mesmo templo onde sua esposa havia feito o comentário e foi inspirado a colocar a ideia dela em prática.
‘Indrani me contou sobre seu desejo por uma estátua semelhante à imagem dela se ela falecesse antes de mim. Eu só queria realizar o desejo dela’, contou Tapas.
A família não aprovou a ideia
Tapas disse que os membros de sua família foram contra a ideia, mas ele argumentou que ter uma estátua feita à imagem dela para lembrá-la não era muito diferente de pessoas que mantêm fotos de seus entes queridos dentro de casa.
Após meses de reflexão, o ex-funcionário público procurou o escultor Subimal Das, que faz figuras de cera, fibra de vidro e silicone para prédios públicos e museus.
Das disse que a escultura de Indrani foi especialmente difícil de concluir porque ele nunca a conheceu, nem poderia fazer moldes.
Tapas e Das passaram dias criando um modelo de argila do corpo de Indrani, antes de Das fazer uma imagem 3D do rosto da mulher falecida.
Das reuniu várias fotos de Indrani, o que ajudou a garantir que a expressão da estátua fosse a mais realista possível.
Fonte: DailyMail