Um menino de 13 anos de idade cuja cabeça pende em um ângulo de 180 graus passou por cirurgia graças à ajuda de uma desconhecida.
Mahendra Ahirwar, da Índia, sofre de uma condição rara chamada Miopatia Congênita, que faz dos músculos de seu pescoço tão fracos que deixam o adolescente com certa dificuldade.
Mukesh Ahirwar, de 41 anos, e Sumitra Ahirwar, de 36 –seu pai e sua mãe respectivamente – levaram o filho a dezenas de médicos durante anos, mas os profissionais não puderam tratá-lo. Assim eles chegaram a preferir ver o próprio filho morto que sofrendo.
Mas recentemente o garoto foi submetido a uma cirurgia que mudará sua vida completamente, depois que uma desconhecida de Liverpool, Inglaterra, criou uma página para arrecadar fundos em prol dele.

Julie Jones, que é mãe de dois filhos, conseguiu mobilizar pessoas e levantar 12.000 libras (cerca de R$ 60 mil) para o tratamento de Mahendra.
Dr. Rajagopalan Krishnan, cirurgião de coluna no hospital Apollo, em Nova Deli, realizou a operação arriscada na espinha do adolescente.
De volta à sua aldeia o menino – que ganhou uma cadeira de rodas elétrica de doador anônimo – terá que usar um colar cervical por aproximadamente seis meses e precisará de visitas regulares ao Dr. Krishnan.
PUBLICIDADE
A história foi exibida na série “Extraordinary People”, do Channel 5, canal da TV britânica.

Foto: Julie Jones
Fonte: DailyMail