Gadoo

Mulher fica paralisada após ser picada por carrapato no quintal de casa

Uma mulher ficou com o rosto paralisado e com muita dor depois que foi picada por um carrapato no próprio quintal de casa.

Claire Dean, de 43 anos e mãe de dois filhos, de Castle Douglas, em Dumfries and Galloway, Escócia, notou uma picada de inseto em seu quadril enquanto cuidava do jardim de sua casa, em setembro do ano passado, mas não imaginou que podia passar por um pesadelo.

Poucos dias depois ela começou a sentir sintomas de gripe, que logo culminou em uma dor incapacitante.

Além disso, suas bochechas ficaram dormentes e posteriormente seu rosto ficou paralisado. O quadro era tão grave que ela precisou ser hospitalizada por duas semanas.

Claire Dean, de 43 anos, de Castle Douglas, em Dumfries and Galloway, Reino Unido, foi internada com paralisia facial depois de ser picada por um carrapato.

Após exames, os médicos descobriram que a mulher havia desenvolvido a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida aos seres humanos por carrapatos infectados, mais comumente encontrados no Reino Unido, Europa e América do Norte.


PUBLICIDADE

Ela foi medica com antibióticos e submetida à fisioterapia por meses para ajudar a fortalecer os músculos do seu rosto.

Se deixada sem tratamento, a doença de Lyme pode causar artrite, problemas cardíacos, dor muscular e sintomas neurológicos, tais como a paralisia.

Claire não imaginava que a picada fosse à causa de seus males, já que o local não coçava.

Agora ela conta sua história para alertar outras pessoas sobre os perigos das picadas de carrapatos.

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile