Gadoo

Mulher que nasceu homem planeja se mudar para o Reino Unido para conseguir cirurgia gratuita de mudança de sexo

Uma mulher americana, transgênera, de Nova Jersey, incapaz de pagar por uma cirurgia de mudança de sexo, está planejando se mudar para a Grã-Bretanha para poder reivindicar uma operação de graça aos serviços locais de saúde pública.

Giana Lopez, de 25 anos, vem tomando hormônios femininos nos últimos quatro anos e teve uma operação para ter seus testículos removidos, mas ela não tem condições de pagar pela cirurgia completa nos Estados Unidos.

A mulher, que é maquiadora e possui seu próprio canal no YouTube, está atualmente procurando emprego em Londres, com a possibilidade de receber um visto de trabalho de dois anos ou ser contratada por uma empresa dos EUA que possa transferi-la para os escritórios britânicos.

Transgênera americana Giana Lopez está planejando se mudar para o Reino Unido a fim de realizar mudança de sexo gratuita, que não tem condições de pagar nos EUA.

Ela disse que além do Canadá, o sistema de saúde britânico oferece a melhor opção para realizar o procedimento.


PUBLICIDADE

Giana afirma que se morar no Reino Unido por um ano ela pode fazer a cirurgia dos sonhos de graça.

A cirurgia, que custaria entre 60 e 80 mil reais nos EUA, é fornecida gratuitamente para qualquer indivíduo que tenha direito no Reino Unido.

Giana contou que revelou aos pais e familiares que era gay aos 18 anos, mas três anos depois percebeu que queria se tornar uma mulher.

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile