Gadoo

Mulheres do leste da Birmânia usam anéis de bronze no pescoço como sinal de beleza

As imagens abaixo mostram mulheres-girafas do leste da Birmânia. Tais mulheres do estado de Kayah, usam bobinas de bronze em seus pescoços para criarem a sensação de que eles estão bastante alongados.

Isso para que elas sejam vista com maior beleza, já que na cultura local, mulheres com pescoço comprido são consideradas mais belas.

Mas os anéis de bronze, mesmo aparentando promover um alongamento, na verdade empurram o pescoço das mulheres para baixo, devido ao peso das bobinas.

As mulheres – que pode começar a usar os anéis com cinco anos de idade – enrolam manualmente o metal, em um processo que leva algumas horas.

Mulheres do leste da Birmânia usam anéis de bronze no pescoço como sinal de beleza

O conjunto dos anéis pode chegar a pesar dez quilos. A maioria das mulheres aumentam gradativamente o número de espirais. E mesmo parecendo que o item atrapalha, há pouca ou nenhuma restrição de movimento com o uso das bobinas de bronze.


PUBLICIDADE

Não se sabe exatamente como a tradição se iniciou, mas teorias dizem que as mulheres começaram a usar este atributo para se protegerem de mordidas de tigres.

Atualmente as mulheres dizem que querem manter a tradição e cultura local.

Fonte: DailyMail

Sair da versão mobile