Noivo surpreende noiva ao se levantar pela primeira vez para valsa em seu casamento
Um noivo surpreendeu sua noiva durante o casamento ao se levantar pela primeira vez durante a valsa.
O noivo, que depende de uma cadeira de rodas para se locomover, surpreendeu seus convidados do casamento quando conseguiu se levantar para sua primeira dança com sua noiva depois de passar por um ano de fisioterapia.
Barry MacDowell e Emma, um casal com esclerose múltipla, emocionam a todos com uma dança de casamento especial.
Barry MacDowell, de 49 anos, e sua nova esposa, Emma, de 36 anos, ambos têm esclerose múltipla e se conheceram em uma plataforma de suporte para pessoas com essa doença. Seu senso de humor semelhante os uniu e, em 2021, Barry, pai de três filhos, que usa cadeira de rodas desde 2018, pediu Emma em casamento, dando início aos preparativos para o grande dia.
Determinado a ficar de pé para a primeira dança, Barry começou um programa de fisioterapia para ajudá-lo a aprender a se levantar e dançar com Emma. O casal contou com a ajuda da Move4ward, uma organização especializada em neurofisioterapia e reabilitação, antes do casamento que ocorreu em 8 de abril.
Superando limitações com fisioterapia especializada
Barry passou por inúmeras sessões de fisioterapia, onde praticou caminhada em barras paralelas e em uma esteira de gravidade zero. Seu progresso foi lento, mas constante. Embora tenham tentado colocá-lo na vertical usando braçadeiras, isso se mostrou muito doloroso. Então, Dave e Jude, da Move4ward, planejaram segurar Barry durante a dança.
Quando o medley das músicas “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran, e “Shut Up And Dance”, de Walk the Moon, começou a tocar, Barry surpreendeu a todos ao se levantar e dançar com Emma. Ele conseguiu permanecer em pé durante toda a dança de 90 segundos, batendo seu recorde pessoal.
A emoção da dança e os desafios superados
Barry descreveu a dança como incrível e, embora suas pernas tenham ficado doloridas por duas semanas e meia após o casamento, ele afirmou que valeu a pena todo o esforço. Ele agora assiste ao vídeo do casamento todos os dias, sentado com fones de ouvido, e não consegue parar de reviver esse momento especial.
Emma, uma ex-cabeleireira, também compartilhou seus sentimentos sobre a dança. Ela disse que foi incrível dançar com Barry, embora estivesse constantemente preocupada que ele pudesse se desequilibrar. Ela ficava atrás dele, empurrando-o para garantir que ele se mantivesse em movimento. A dança proporcionou um tipo diferente de proximidade para o casal e Emma descobriu que Barry era mais alto do que ela imaginava.
Barry foi diagnosticado com esclerose múltipla remitente recidivante (EMRR) em 2015, após uma longa espera por um diagnóst
Fonte: TheSun