Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pai com síndrome de Down cria filho médico e prova que o amor faz tudo ser possível

Compartilhe:

Um pai que nasceu com síndrome de Down conseguiu provar que com amor tudo é possível ao ajudar seu filho a se tornar um médico.

Mesmo sendo casos extremamente raros, é possível que homens se tornem pais mesmo tendo nascido com Down. Já as mulheres conseguem mais tranquilamente ter filhos, mesmo que tenham a síndrome de Down.

O caso em questão é o de Jad Issa, um pai de família que nasceu com a síndrome de Down mas conseguiu formar sua família, tendo uma esposa e um filho que ajudou a criar até se tornar um médico.

Um pai que deu a seu filho todo o amor do mundo

O filho, Sader, disse que se recorda de ter sido muito amado pelos pais quando criança. Seu pai passava um tempo brincando de luta, jogo do polegar, entre outras brincadeiras. .

Ele trabalhou bastante para que seu filho pudesse realizar os sonhos

O pai, Jad, trabalhava em um moinho de trigo e começou a economizar dinheiro para pagar a faculdade do filho. Tudo o que podia ele tentava fazer para sustentar a família, e segundo Sader, o esforço do pai lhe permitiu ter um futuro melhor e o inspirou a estudar muito para se tornar médico. “Acho que teria ficado muito menos animado com a vida e muito menos apaixonado pelo que faço, se não tivesse meu pai especial”, escreveu na legenda de uma foto com o pai.


PUBLICIDADE

Ele se sente muito orgulhoso por seu filho ser médico

Sader possui uma das mais bem pagas carreiras na Síria, e a alegria de Jad é algo extraordinário. O pai sempre apresentava o filho para as pessoas, durante os estudos, dizendo “Meu filho é médico”, mostrando orgulho e um brilho nos olhos.

A família é a prova viva de que os estereótipos devem ser quebrados

Sobre o relacionamento dos pais, Sader disse que embora vivendo há décadas juntos. O amor entre seus pais faz parecer que se casaram ontem. Eles amam fazer caminhadas juntos, e muitas vezes apenas se sentam e conversam por horas.

Sader credita sua carreira de sucesso a Jad, e diz que sente muito orgulho dele, assim como sabe que o pai sente por ele. Os dois amam ver filmes juntos quando têm tempo livre.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo