Um casal foi acusado de negligência infantil depois que sua filha, que sofria de Síndrome de Down, morreu de fome após ser mantida em condições imundas.
Quando Viridian Aguoilar, de 7 anos, foi encontrada morta em casa na Cidade do México, estava muito magra e tinha cicatrizes em suas mãos, pernas e barriga.
Anjo Aguilar, de 52 anos, e sua esposa Esther, de 45, foram presos depois de relatar a morte da filha para assistentes sociais, que disseram à polícia que haviam sinais de negligência.

O casal inicialmente alegou que a menina estava doente. Mas os investigadores começaram a suspeitar depois eles foram para a casa da família e encontraram o corpo da criança em condições imundas, usando uma fralda e com sinais de negligência e abuso.
PUBLICIDADE
Um relatório oficial afirmou que ela estava sofrendo de “desnutrição grave, cicatrizes no abdômen, mãos e pernas, e higiene mínima”.
Quando questionados, os pais alegaram que não tinham dinheiro suficiente para levar sua filha ao médico quando ela ficou doente.
O casal, que morava em Miguel Hidalgo, também admitiu que não a alimentava o suficiente, porque eles não podiam se dar ao luxo de fazê-lo.
Eles devem ir a julgamento ainda este ano.
Fonte: Mirror