Gadoo

Pesquisa revela que sofrimento após fim de um relacionamento dura cerca de três meses

Só quem já passou por um término de relacionamento, sabe o quão difícil é lidar com o momento. A tristeza parece perdurar por muito tempo, e a impressão que se tem é de que a felicidade é algo utópico.

Mas uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Minnesota trouxe-nos uma informação muito interessante. A tristeza com o fim de um namoro tem prazo de duração, permanecendo por cerca de três meses.

No estudo, participaram 1400 pessoas que recentemente haviam terminado o namoro. Todos os participantes relataram os seus sentimentos no momento da separação, bem como as mudanças nas emoções dias e meses após o fim do relacionamento.


PUBLICIDADE

Estudo feita pela Universidade do Estado de Minnesota concluiu que sofrimento após fim de relacionamento dura aproximadamente três meses.

Na maioria dos casos, a partir da 11ª semana da separação, o acontecido era visto de outra forma, com diminuição significativa nos sentimentos rancorosos. Frases do tipo “Agora já sei o que quero”; “Cresci muito durante todo esse tempo” eram muito pronunciadas nessa fase.

E ai, você percebeu se realmente isso aconteceu com você?

Sair da versão mobile