Gadoo - Notícias e Curiosidades

Acabe com pés rachados em apenas 5 dias usando ingredientes caseiros

Compartilhe:

Sabemos que os pés rachados são muito comuns entre as pessoas, principalmente àquelas que ficam ou ficaram muito tempo descalças durante a vida.

Após um dia cansativo de trabalho é essencial manter os pés confortáveis para o descanso do corpo, mas infelizmente muitas pessoas sofrem com a famosa rachadura nesses membros.

A área mais comum de aparecer tais rachaduras são os calcanhares dos pés, exatamente porque é ali a região onde se recebe a maior carga do peso do nosso corpo.

Tal problema pode se agravar bastante quando o clima está mais seco, e nesses casos os calcanhares rachados, secos e desidratados, são muito frequentes.

Rachaduras nos pés tem solução – e caseira!

Mas não se preocupe, pois há uma forma bem simples e caseira para tratar desse problema e deixar seus pés sempre saudáveis. Se trata de um hidratante simples com ingredientes que você provavelmente tem na sua casa.


PUBLICIDADE

Os ingredientes são:

  • Glicerina líquida
  • Um óleo corporal que goste
  • Um tudo de creme dental

Modo de preparo:

  1. Coloque 100ml da glicerina líquida em um recipiente, adicione aproximadamente 25g do creme dental e em seguida mais 25ml do seu óleo corporal
  2. Depois de colocar os 3 ingredientes no recipiente, mexa bem com uma colher até se tornar uma mistura homogênea – coloque em um outro recipiente onde deverá ficar guardado
  3. Nesse recipiente (que precisa ter tampa) agite bem a mistura e ela está pronto para usar nos pés.

Para usar é bem simples: passe o creme na região rachada (sempre seca) todos os dias como qualquer outro creme para pele.

 

Assista o vídeo com o passo a passo desta receita:

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo