Gadoo - Notícias e Curiosidades

Manchas escuras podem ser sinal de que tem algo grave acontecendo com seu corpo – veja 3 possibilidades

Compartilhe:

Você já deve ter se deparado com manchas roxas na pele em algum momento da sua vida, não é mesmo? Sabemos que tais manchas podem ser causadas por um extravasamento de sangue na região, ou seja, um rompimento de vasos sanguíneos.

Entre as principais causas, estão as fragilidades dos próprios vasos sanguíneos, uma pancada ou mesmo alteração no sangue da pessoa.

Tais manchas aparecem e desaparecem sem necessidade de alguma intervenção. Mas para além das pancadas comuns que as causam, há outras três que requer mais atenção.

Então veja os possíveis motivos das manchas roxas na pele, que vão além das pancadas. Confira:

Fragilidade capilar

Isso acontece quando pequenos vasos sanguíneos, responsáveis pela circulação do sangue, estão muito fracos e se rompem com facilidade. Isso pode ser causado por envelhecimento, alergias, genética, estresse, ansiedade, tristeza e deficiência de vitamina C.

Para tratar tal problema, muitas vezes não é necessário intervenção. Mas se quiser acelerar o processo, é recomendado usar pomada para hematomas ou tomar copo de suco de laranja.


PUBLICIDADE

Mancha roxa na pele

Doenças que interferem em alterações na coagulação sanguínea

Várias doenças podem reduzir as plaquetas no organismo ou alterar suas funções. Com isso podem surgir manchas na pele.

Alguma doenças, como a dengue, zika, doenças autoimunes, deficiência de minerais e vitaminas, doenças no fígado, genéticas e da medula óssea costuma causar o surgimento das manchas.

O tratamento nesses casos necessita de uma consulta médica especializada, e normalmente é feito com uso de medicamentos.

Utilização de remédios

Vários remédios podem alterar o funcionamento normal do sangue, o que pode provocar manchas roxas na pele.

Para tratar é preciso consulta médica e assim verificar a possibilidade de troca ou remoção do medicamento que se costuma tomar. Evite tomar pancadas, principalmente quando está fazendo ingestão de remédios.

Fonte: minutoinfo

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo