Gadoo - Notícias e Curiosidades

O que pode acontecer com você se parar de consumir açúcar

Compartilhe:

Quando queremos melhorar nossa saúde a primeira coisa que fazemos é cortar o açúcar da nossa dieta, não é verdade?

Mas você sabia que existe açúcar bom, como o proveniente da cana-de-açúcar, ou aqueles das frutas e legumes, que podem beneficiar nossa saúde?

Portanto, quando esse ingrediente for consumido com moderação, vale demais fazer seu uso.

Isso porque sua falta pode acarretar em alguns problemas que nem imaginávamos – não até agora.

Veja abaixo o que a falta de açúcar pode fazer com sua saúde:

1. Seu cabelo pode crescer lentamente

O consumo da versão refinada não é bom para o cabelo, mas o açúcar da cana-de-açúcar pode prevenir a queda dos fios. Isso porque ele é diurético natural que ajuda a eliminar toxinas e remover excesso de sal do organismo, ajudando no trabalho dos rins. Assim, quando os rins funcionam corretamente, problemas de saúde, como perda de cabelo, são evitador.

2. Sua pele pode ficar vulnerável aos danos ambientais

Apesar de ser verdade que alimentos com muita concentração de açúcar causam acne, os açúcares saudáveis (como os provenientes da cana-de-açúcar) podem sim beneficiar a pele. Eles são ricos em antioxidantes que protegem a pele contra radicais livres, responsáveis pela pigmentação e envelhecimento prematuro. Além do açúcar outra fonte poderosa é o chocolate amargo.

3. Você pode ganhar quilos extras


PUBLICIDADE

Se você cortar essa substância da dieta pode ter mais vontade de consumi-lo, o que pode fazer com que você se empanturre de alimentos açucarados quando perder o estímulo. Consumir chocolate amargo moderadamente pode te ajudar na sensação de saciedade para manter os quilos extras longe.

4. Sua oscilação de humor pode piorar

Mudar drasticamente sua dieta pode causar mau humor. Uma pequena quantidade de chocolate amargo diariamente ajuda a reduzir os níveis de estresse, te fazendo se sentir mais calmo(a) e feliz.

5. Pode prejudicar sua concentração

Consumir uma pequena porção de chocolate amargo de boa qualidade pode ajudar a se preparar para um exame ou uma apresentação importante. Pesquisas revelaram que esse alimento melhora o fluxo sanguíneo cerebral quando consumido com moderação, e se torna uma fonte saudável e gostosa de benefícios para a saúde.

Portanto, sempre escolha consumir açúcares bons, como os da cana-de-açúcar e frutas, e faça uso moderado de chocolate amargo para lidar com a falta dos açúcares industrializados.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo