Gadoo

Homem cria máquina capaz de transformar refrigerante em água potável

Em muitos países, encontrar uma garrafa de Coca Cola pode ser mais fácil do que encontrar um copo de água potável, para espanto de muitos.

Helmut Smits parece ter encontrado uma forma de mudar a história, ao criar uma máquina capaz de transformar refrigerante em água pura.

A invenção, chamada de “The Real Thing,” foi apresentada durante a Dutch Design Week, a Semana de Design da Holanda.

Homem criou máquina capaz de transformar refrigerante em água potável na Holanda. Ele resolveu criar aparelho após saber que 1 litro de Coca-Cola consome 9 litros de água.

Helmut teve a ideia de criar a máquina em 2006, mas precisou da ajuda de Martien Wündermann, da Universidade de Amsterdam, para finalmente colocá-la em prática. A invenção inovadora ferve o refrigerante, condensando o vapor criado e adicionando sais minerais para tornar a água recomendável para o consumo.


PUBLICIDADE

De acordo com alguns estudos, para produzir 1 litro de Coca Cola, são gastos 9 litros de água potável, que, de acordo com o responsável pela máquina, é considerado algo absurdo, sendo este um dos fatores que o motivaram a seguir com o projeto.

O homem não pretende vender as máquinas e muito menos criar atrito com a multinacional. Para ele, a novidade é uma forma encontrada para fazer as pessoas refletirem sobre o mundo e o que estão consumindo dentro de seus copos.

Fonte: Hypeness

Sair da versão mobile