Gadoo - Notícias e Curiosidades

As 10 mais caras e raras frutas do planeta

Compartilhe:

Todos nós sabemos que o consumo de frutas é recomendado para a nossa saúde, e de fato elas possuem propriedades benéficas.

Mas você teria coragem de pagar um valor extremamente alto para consumir determinadas frutas?

A seguir, veja as 10 frutas mais caras e raras do planeta. Algumas possuem valores absurdos.

Confira:

10. Bananas Gokusen: crescem nas Filipninas em uma local ecologicamente protegido a uma altitude de 500 metros do nível do mar, e cada fruta vem embalada em uma caixa separada e com um número de série. Elas são resultado de uma mistura de 100 espécies e são 1/3 mais doces, aromáticas e macias que as bananas comuns. Cada fruta pesa 200 gramas e custa 6 dólares, cerca de 18 reais.

As mais caras e raras frutas do planeta

Seleção traz as 10 mais caras e raras frutas do planeta. Você teria coragem de pagar tais valores por elas? Foto: © imgur  

9. Peras em forma de Buda: a ideia surgiu de alguns agricultores chineses. As frutas são colocadas em moldes de plástico e vão se adaptando ao formato da pequena escultura conforme o amadurecimento. Há uma lenda que diz que essas frutas dão imortalidade, por isso possuem preço elevado.

8. Decopom: essa fruta é uma mistura de tangerina e laranja, e foi criada no Japão. Pelos relatos, é a fruta cítrica mais saborosa do mundo (doce, levemente ácida, com gomos muito finos e suculentos). Ela pode custar aproximadamente 13 dólares, cerca de 40 reais.

7. Maçãs Sekai Ichi: podem chegar a pesar 2 quilos. São cultivadas em jardins e cuidadas à mão com pauzinhos especiais. Os japoneses acreditam que elas devam ser consumidas apenas em ocasiões especiais. Cada fruta custa 21 dólares, cerca de 65 reais.

6. Morango “de boutique”: podem parecer morangos comuns, mas não são, pois foram escolhidos entre os demais por sua forma perfeita. Eles são comercializados no salão de frutas de luxo Sembikiya, em Tóquio, Japão. A dúzia custa 69 dólares, cerca de 215 reais.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © pixabay  

5. Melancia quadrada: foi criada em uma ilha japonesa chamada Shikoku. É colocada em caixas quadradas para adquirir esse formato. Não é fácil cuidar deste tipo de melancia, já que para conseguir a forma desejada, ela não amadurece. Portanto, possuem apenas função decorativa. Custam de 200 a 800 dólares, algo em torno de 600 a 2500 reais.

4. Manga “Ovo de Sol”: essa fruta pesa pelo menos 350 gramas e é mais doce que as mangas comuns. Em um leilão no Japão, um par foi vendido por 3 mil dólares, cerca de 9.400 reais.

3. Melancia preta Densuke: cresce apenas na ilha japonesa de Hokkaido e possuem um nível de doçura especial. Possui uma casca escura, quase preta, sem riscas ou manchas. São comercializadas em caixas especiais que ressaltam a sua cor. Custam, em média, 250 dólares, cerca de 780 reais, no entanto, a mais cara foi vendida em um leilão por 6.100 dólares, algo em torno de 19 mil reais.

2. Uvas Ruby Roman: são cultivadas no Japão e são as mais caras do mundo. Elas possuem o tamanho de uma bola de ping-pong e são bastante doces. O nível de açúcar é de 18%. Um cacho custa, em média, 65 dólares, cerca de 200 reais, no entanto, em 2016, um cacho foi vendido em um leilão a 10.900 dólares, aproximadamente 34 mil reais.

Foto:

Foto: © imgur  

1. Melão Yubari: a fruta é cultivada em estufas na ilha japonesa de Hokkaido e é coberta com uma espécie de “chapéu” especial. É bastante doce e perfeitamente redonda e com um desenho que parece mármore antigo. Custa, em média, 300 dólares, cerca de 940 reais. As duas mais caras foram vendidas em um leilão por 27 mil dólares, aproximadamente 84,5 mil reais.

Foto:

Foto: © imgur  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo