Gadoo - Notícias e Curiosidades

Enfermeira saudável escolhe morrer aos 75 anos em clínica de suicídio porque não queria envelhecer

Compartilhe:

Uma enfermeira aposentada resolveu tirar a própria vida, mesmo estando saudável, porque não queria envelhecer.

Gill Pharaoh, de 75 anos, não estava sofrendo de uma doença terminal ou mesmo depressão, mas estava determinada a não se tornar um fardo para sua família.

A ex-enfermeira, de Londres, Inglaterra, escolheu viajar para a clínica “Lifecircle” em Basel, Suíça, onde teve seu suicídio assistido realizado no mês passado.

Enfermeira saudável escolhe morrer aos 75 anos porque não queria envelhecer

Gill Pharaoh, de 75 anos, enfermeira aposentada saudável, de Londres, Inglaterra, escolheu morrer aos 75 anos em clínica de suicídio “Lifecircle” em Basel, Suíça.

Antes de morrer ela escreveu conselhos sobre como cuidar de membros da família à medida que envelhecem, e poucos dias antes de sua última viagem, também explicou o que levou à sua decisão. A idosa escreveu livros sobre o tema.


PUBLICIDADE

141

Gill disse não querer chegar ao ponto em que precisasse de muita ajuda, e relatou que não queria se tornar um fardo para seus filhos, Caron e Mark, ou mesmo ter um cuidador profissional, a quem se referiu como mal pagos, mal treinados e sem perspectivas de desenvolvimento de uma carreira.

142

Ela relatou, ainda, que a lei britânica sobre morte assistida a obrigou a manter segredo sobre sua intenção; contudo, os filhos e o marido, John, a quem descreveu como o “amor de sua vida”, sabiam da decisão.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo