Gadoo - Notícias e Curiosidades

Spray demarcador em cobranças de falta é proibido em campeonato alemão por ser considerado risco à saúde

Compartilhe:

O spray utilizada pelos árbitros brasileiros, que se tornou novidade mundial durante a Copa no Brasil, está proibido de ser usado no Campeonato Alemão.

O item é usado para marcar onde os jogadores devem ficar em cobranças de falta, mas foi banido da Bundesliga, onde estava próximo de estrear no mês de outubro.

As normas do comércio watchdog TÜV têm dificultado a decisão sobre a implementação da novidade, dizendo que não deve ser permitido no país. “Em sua forma atual, o produto não pode ser usado na Alemanha”, disse a TÜV.

Spray demarcador em cobranças de falta é proibido de ser usado na Alemanha

Spray demarcador em cobrança de faltas em jogos de futebol foi proibido de ser usado em campeonato alemão por ser considerado um risco à saúde

Eles argumentam que poderia haver efeitos negativos sobre a saúde, já que os níveis de gases de efeito estufa em spray são 33 por cento maiores que a quantidade permitida.


PUBLICIDADE

99

O produto argentino também não tem um aviso de inflamável sobre a lata de spray, e nenhuma indicação do volume , portanto, não atende às normas.

Uma porta-voz da TÜV descreveu os detalhes na lata como “carentes e incompletos”.

A Federação Alemã de Futebol disse que vai agora analisar produtos alternativos para o spray argentino. A espuma iria estrear em 17 de outubro na Bundesliga.

Fonte: Arbroath

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo