Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 sinais importantes de que você não bebeu água o suficiente

Compartilhe:

Todos nós sabemos que o consumo regular de água é essencial para a nossa saúde.

Mas o fato é que muitas pessoas ignoram essa recomendação, e isso pode gerar diversos problemas para elas.

Pensando nisso, trazemos 10 sinais importantes de que você não bebeu água o suficiente.

Confira:

Sinais importantes de que você não bebeu água o suficiente

Seleção traz 10 sinais importantes de que você não bebeu água o suficiente. O consumo do líquido é essencial para a nossa saúde.

1. Boca seca: sempre que você tiver essa sensação desagradável na boca, provavelmente irá tomar algum líquido. Mas fique atento, pois as bebidas que contém açúcar só resolvem o problema de forma temporária. A água potável lubrifica as membranas mucosas da garganta e da boca, e isso a manterá úmida com saliva por bastante tempo.

2. Pele seca: sua pele precisa estar sempre hidratada. Quando ela estiver seca é um sinal importante. A ausência de água significa falta de suor, e isso pode acabar impedindo o corpo de limpar o excesso de sujeira e óleo acumulados ao longo do dia.

3. Estar com muita sede: se você já teve ressaca vai saber que ao acordar parece que toda água inerida não é suficiente. O álcool causa desidratação no organismo, e seu corpo começa a pedir água. Portanto, respeite-o.

4. Olhos secos: a ausência de água pode deixar os olhos secos. Sem água no organismo, seus dutos lacrimais secam.


PUBLICIDADE

5. Dor nas articulações: para garantir que suas articulações possam absorver o choque de movimentos súbitos, como correr, saltar ou cair desajeitadamente, mantenha sempre seu corpo hidratado.

6. Sua massa muscular diminui: os músculos são compostos principalmente por água, o que significa que quando menos desse líquido, menos massa muscular. Consumir água antes, durante e após um treino, além de te hidratar, leva a água aos lugares certos e ameniza a chance de você desenvolver inflamação e dores relacionadas à exercícios.

7. Você fica doente por mais tempo: a água é capaz de eliminar as toxinas. Nossos órgãos filtram os resíduos como uma máquina, e para funcionar precisa de água.

8. Você se sente cansado e letárgico: a ausência de sangue devidamente hidratado gera uma falta de oxigênio por todo o corpo, o que pode causar sonolência e fadiga.

9. Problemas digestivos: sem a hidratação correta, você pode ter azia e indigestão.

10. Envelhecimento prematuro: à medida que envelhecemos, a quantidade de água que nossos corpos mantêm naturalmente diminui. Portanto, com o passar dos anos, precisamos aumentar a ingestão de água. O envelhecimento pode ser visível do lado de fora, mas também causa problemas no interior.

Dica: sempre tenha uma garrafa de água perto de você. Aproveite para beber um copo agora mesmo.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo