Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mães que amamentam assistindo TV contribuem para a obesidade de seus filhos

Compartilhe:

A obesidade infantil está aumentando a cada dia. As crianças de hoje brincam menos fora de casa, e, com isso, se exercitam menos. Os computadores e vídeo game são os principais vilões.

O professor da Escola New York University Of Medicine, Dr. Mary Jo Messito, realizou um estudo com 189 mulheres grávidas para a prevenção da obesidade.

As mães foram acompanhadas durante a gravidez até o terceiro ano de vida da criança, recebendo todo apoio nutricional neste tempo e tendo alguns hábitos analisados.

O estudo mostrou que o dia a dia interferiu muito no crescimento dos bebês e principalmente no seu peso. As grávidas que assistiam televisão enquanto amamentavam preencheram a lista com os bebes mais obesos, sendo que 71% relataram comer em frente à televisão enquanto grávidas e após o nascimento continuaram a amamentar vendo TV.


PUBLICIDADE

Amamentação

Amamentar assistindo TV aumenta riscos de obesidade infantil.

As crianças carregam com si as características maternas adquiridas no útero da mãe, que se aperfeiçoam na primeira infância.

Se você é ou está prestes a se tornar mãe, lembre-se de uma dica: ajudar a criança a desenvolver hábitos sadios, como alimentação adequada e a prática de atividades físicas começam desde o primeiro mês de gestação.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo