Confira como foi o último episódio de Coragem, o cão covarde
Agora você conhecerá e se lembrará do desenho animado Coragem, o cão covarde, que marcou toda uma geração.
Seu último episódio deixou saudades, já que foi a despedida para quem tanto acompanhou durante a infância.
Claro que vai lembrar disso quem viveu essa fase infantil e começo da adolescência nos anos 1990, assistindo desenhos animados apenas que passavam pela TV aberta.
Coragem, o cão covarde era exibido pelo SBT, mas também foi transmitido pelo Cartoon Network. O cão se metia em aventuras em universos diferentes, com aliens e outras criaturas estranhas.
E toda história, embora pareça ter se passado em locais diferentes, acontece perto da pequena casa na fazenda onde ele vive com seus donos.
Coragem, o cão covarde, conta a história deste cachorro covarde, que foi abandonado quando filhote e acabou sendo encontrado por Muriel, que mora em Lugar Nenhum ao lado do marido Estácio Resmungão.
O episódio final foi dividido em duas partes, e a segunda metade do décimo terceiro episódio da quarta temporada, escrito por Billy Aronson, foi ao ar em 22 de novembro de 2002, finalizando a história.
História de Coragem, o cão covarde
Coragem trabalhava com Eustácio que reclamava da incompetência do cachorro. Asism, Coragem, o cão covarde, vai até a cozinha ajudar Muriel a fazer baklava, mas neste instante uma misteriosa professora, de nome “The Perfectionist”, surge.
Tal qual a maior partes dos monstros e pessoas que surgem na casa, somente Coragem consegue vê-la. E esta professora diz ao cão que ele é perdido e quer treiná-lo para se tornar perfeito.
Dessa maneira a professora convence Coragem a realizar testes. O animal falha em todos os desafios. E ele não consegue nem mais dormir por causa dos pesadelos que tem a respeito da perfeição que deseja chegar.
No dia seguinte, um peixe na banheira disse a Coragem que não existe essa coisa de perfeição. Dessa forma, quando Coragem, o cão covarde sai do banheiro, ele nota Eustácio e Muriel como pessoas também imperfeitas, mas que tentam dar o melhor de si no que se propõem a fazer.
Mas antes da professora ir embora, ela deixa uma última tarefa para Coragem realizar. Ele precisa desenhar um número seis. Então, coragem rabisca algo em um papel, e quando ele dobra e vira de ponta cabeça, um número seis aparece no papel.
Assim a professora desaparece gritando “perfeita” pela última vez. No fim do episódio entendemos que Coragem aceitou o fato de que ele é perfeito do jeito que sempre foi.