Um adolescente cujo braço foi cortado abaixo do cotovelo enquanto fazia uma limpeza em uma máquina de macarrão, teve o membro recolocado com sucesso em uma operação. Brett Bouchard, de 17 anos, é capaz de mover seu braço direito novamente, menos de três semanas depois do acidente ocorrido em um restaurante em Massena, Nova York, na fronteira com o Canadá, onde trabalha na cozinha.
Bouchard já passou por quatro cirurgias no Hospital Massachusetts General, em Boston. Os médicos dizem que sua decisão rápida para aplicar um torniquete e reatar o membro perdido ajudou a recuperação.
“Estou me sentindo ótimo, disse Bouchard. A cada dia, apenas foco em minha recuperação e fico melhor.”
Bouchard terá ainda mais cirurgias para transferir novos músculos para sua mão. Mas ele está confiante de que vai ser capaz de regenerar os nervos no braço inferior e recuperar o seu sentido do tato.
O incidente ocorreu quando o jovem estava limpando a máquina de macarrão do restaurante. O braço direito de Bouchard ficou preso na máquina industrial e foi cortada na altura do cotovelo. O jovem foi levado às pressas para o hospital, antes de ser transferido para uma unidade mais especializada.
PUBLICIDADE

Funcionários do restaurante ainda estão tentando descobrir como a máquina foi ligada enquanto Bouchard fazia a limpeza.
O Departamento do Trabalho dos EUA atualmente está investigando o incidente, mas já se constatou que o restaurante supostamente violou um dos códigos de trabalho, porque Bouchard tem 17 anos, e as diretrizes trabalhistas federais indicam que operar certas peças de equipamento industrial, é necessário que a pessoa tenha pelo menos 18 anos de idade. O que estão analisando agora é se a máquina se enquadra no quesito industrial.
Fonte: DailyMail