Uma idosa morreu de sede no hospital porque uma enfermeira se recusou a lhe dar água por medo de a mulher urinar na cama.
Edna Thompson, de 85 anos, foi internada no hospital Maidstone com uma condição ocular, mas morreu por desidratação oito dias mais tarde.
O hospital Maidstone, do Reino Unido, já se desculpou pelo incidente, mas a filha da vítima, Ann Brown, está furiosa. “Eu estou simplesmente chocada”, disse ela.
A idosa, uma ex-bibliotecária, deu entrada no hospital com suspeita de glaucoma maligno em setembro do ano passado. Sua saúde se deteriorou a tal ponto que ela não conseguia comer ou beber sozinha.
A viúva, mãe de três filhos, de Harrietsham, Kent, sofreu desidratação grave e eventual insuficiência renal no hospital. No fim de semana antes de sua morte a família de Thompson levantou preocupações sobre sua desidratação, alertando uma enfermeira. Mas eles foram informados que se dessem muita água teriam que trocar a roupa de cama com mais frequência.

O presidente-executivo do hospital, Glenn Douglas, admitiu uma série de erros. Ele disse que uma investigação descobriu que a condição de Thompson piorou pela prescrição de medicamentos conhecidos por causar desidratação, incluindo manitol, utilizado para diminuir a pressão ocular.
PUBLICIDADE

Foto: SWNS

Edna Thompson e seu falecido marido Fred. Foto: SWNS
Fonte: Metro