Mulher que tentou suicidar perfurando os olhos com lápis processa hospital após enfermeira fotografa-la ferida
Uma mulher que ficou cega após perfurar os próprios olhos com um lápis durante uma tentativa de suicídio, está processando um hospital, alegando que uma enfermeira tirou uma foto dela com os ferimentos. A imagem acabou se tornando viral na internet.
O processo foi aberto na segunda-feira (20) pelo advogado David Bliss, defensor da mulher que sobreviveu, porém perdeu a visão.
A reclamante alega divulgação não autorizada de informação médica, imposição intencional, negligência com perturbação emocional, violação do dever e divulgação pública de fatos privados.
A mulher, identificada apenas como Jane Doe pelo processo, foi internada no Centro Médico County-USC, em 2012, depois de tentar se matar em outro hospital.
A ação diz que alguém, que se acredita ser uma enfermeira, tirou uma foto não autorizada dela, com um lápis amarelo encravado nos olhos.
A mulher, que ficou cega desde então, recebe ajuda psiquiátrica e aprendeu a ler em Braille, se matriculando em uma faculdade para colocar a vida de volta nos trilhos, mas acabou entrando em depressão desde que sua foto se espalhou na web.
A ação judicial não especifica o quanto a mulher está buscando em indenização pelos danos.
Fonte: Daily Mail