Segredo revelado: câncer é deficiência disto no organismo e não uma doença
Infelizmente, o câncer é um problema que está afetando muitas pessoas. Mas você sabia que ele não é uma doença?
Vamos explicar: um dos maiores nomes da medicina no século 20 foi Otto Heinrich Warburg. Ele recebeu o Prêmio Nobel em 1931, e chegou a ser indicado 47 vezes ao longo da vida para receber essa premiação.
O médico alemão provou de forma consistente através do estudo “A causa principal e a prevenção do câncer”, de 1923, que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas alimentam-se de açúcar.
Ele afirmou: “Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.
A deficiência de oxigênio leva o organismo humano a um estado de acidez.
Dr. Warburg fez outra descoberta: que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não conseguem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio.
De acordo com o prêmio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção”.
Ele também salientou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa”.
A nossa alimentação possui um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo. Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo.
Para se tornar imune a doenças e ser saudável, nosso organismo precisa equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.
O grande problema é que a alimentação do homem moderno se baseia principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados. Isso pode ocasionar um pH ácido, ou seja, um sangue intoxicado. Essa acidez pode acabar interrompendo as funções e atividades celulares.
Quando está excessivamente ácido, o pH pode provocar queda na imunidade, além de diversos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.
Se deixarmos nosso corpo em um estado de acidez por muito tempo, ele vai acelerar fortemente o envelhecimento.
Em síntese, o que o Dr. Otto Warburg descobriu é que a maioria dos problemas de saúde surge devido à acidez do sangue. Parasitas, bactérias patogênicas, vírus e fungos, como a cândida, preferem ambientes ácidos.
Em contrapartida, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogênicos.
Portanto, a melhor maneira de alcalinizar o corpo é pela alimentação saudável. Dentre os alimentos alcalinizantes podemos citar as folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus).
Veja, a seguir, uma receita que pode ajudar:
1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias) e 2 colheres (sopa) de suco de limão espremido na hora.
Em um copo, coloque o suco de limão e vá acrescentando o bicarbonato de sódio aos poucos. Essa combinação começará a fazer um “fizz”, ou seja, uma reação típica de efervescentes. Continue acrescentando o bicarbonato de sódio até que o “fizz” pare. Posteriormente, coloque 200 ml de água no copo.
Atenção: Hipertensos não devem consumir esta bebida alcalina devido ao bicarbonato de sódio.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!
Fonte: Cura pela Natureza