Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 propriedades perigosas do açúcar que você não tinha ideia que existiam

Compartilhe:

Muitas pessoas sabem que o açúcar pode fazer mal para a saúde, e mesmo assim continuam consumindo este alimento de forma elevada.

O fato é que além de aumentar o peso e danificar nossos dentes, ele também pode causar problemas mais sérios.

Pensando nisso, trazemos 4 propriedades perigosas do açúcar que você não tinha ideia que existiam.

Confira:

Propriedades perigosas do açúcar que você não tinha ideia que existiam

Seleção traz 4 propriedades perigosas do açúcar que você provavelmente não sabia que existiam. Ele pode nos causar sérios problemas.

1. Acelera o envelhecimento da pele: ao entrar na corrente sanguínea, o açúcar faz ligações químicas com proteínas como o colágeno e a elastina, que garantem a juventude da pele. No entanto, isso destrói tais proteínas, o que leva à rugas na pele e secura, além disso o alimento produz substâncias nocivas, que podem deixar a pele mais sensível ao sol, um grande responsável pelo envelhecimento.


PUBLICIDADE

2. Promove a inflamação: neste caso, ele pode ocasionar o aparecimento de espinhas e rugas na pele, além de elevar o risco de diversas doenças, como a artrite. Quando consumimos um chá adoçado, em caso de resfriado, por exemplo, o açúcar pode se transformar em um terreno fértil para bactérias na garganta inflamada, o que pode ser prejudicial à você.

3. Doenças cardiovasculares: pesquisas recentes concluíram que o açúcar eleva de forma significativa os níveis de colesterol.

4. Pode ocasionar doenças mentais: pesquisas mostram que o açúcar pode causar depressão, e isso ocorre, pois o alimento diminui o nível do hormônio BDNF, que é inibido em pessoas com esquizofrenia e depressão. Alguns estudos também concluíram que muito açúcar pode elevar a ansiedade. Além disso, um experimento demonstrou que, por culpa do açúcar, ratos ficaram muito mais estúpidos. Os cientistas fizeram uma relação disso com a propriedade do açúcar que deteriora os vínculos entre as células cerebrais responsáveis pela aprendizagem e pela memória.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo