Uma modelo morreu após realizar uma lipoaspiração mal feita, que havia sido dada como prêmio em uma competição de beleza onde ela havia participado e vencido.
A bela modelo Catherine Cando, de 19 anos, inicialmente recusou a cirurgia ganha, depois de se tornar vencedora da competição de beleza “Queen of Duran”, no Equador, no ano passado, acreditando que ela não precisava do procedimento.
Mas, depois de ganhar o título, juntamente com carro e um tablet, ela decidiu que estava acima do peso.

A modelo começou a fazer mais exercícios, em um esforço contínuo para perder peso, mas depois de vários telefonemas de um cirurgião, ela foi finalmente convencida a realizar o procedimento.
PUBLICIDADE
Seu irmão, Daniel Zavala, de 24 anos, disse: “Antes de ter a cirurgia, ela recebeu uma grande quantidade de ligações do cirurgião, tentando convencê-la a fazer.”
A jovem modelo morreu na mesa de operação, e o cirurgião que realizou a lipoaspiração foi preso sob a acusação de negligência.
Inicialmente teria sido dito que a modelo morreu de um edema cerebral. Mas funcionários da clínica disseram aos familiares da vítima que a causa teria sido uma parada cardíaca.
O advogado da vítima ordenou que sejam feitos exames citológicos patológicos para descobrir o que exatamente aconteceu.
Fonte: Mirror